Faixa de Gaza
Bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza é simplesmente inaceitável
A Médicos Sem Fronteiras (MSF) repudia veementemente o anúncio de Israel bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza. Independentemente das negociações entre as partes beligerantes, a população de Gaza continua a precisar de um aumento imediato e maciço da assistência recebida. O apoio humanitário nunca deve ser usado como uma ferramenta de guerra.
"Israel está, uma vez mais, a impedir a população inteira de receber ajuda, usando-a como moeda de troca. Isto é inaceitável, ultrajante e terá consequências devastadoras", frisa a coordenadora de emergências da MSF em Gaza, Caroline.


"Gaza: A vida numa armadilha mortal".
Os repetidos ataques militares de Israel sobre a população civil palestiniana ao longo dos últimos 14 meses, o desmantelamento do sistema de saúde e de outras infraestruturas essenciais, o cerco sufocante e a negação sistemática da assistência humanitária estão a destruir as condições de vida em Gaza – é documentado no novo relatório emitido hoje, 19 de dezembro, pela Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Diálogos Sem Fronteiras | Necessidades Humanitárias em Gaza
No dia 26 de fevereiro a nova edição do Diálogos Sem Fronteiras, com o tema Necessidades Humanitárias em Gaza. O evento terá lugar no Impact Hub Penha de França, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Embora o acordo para um cessar-fogo em Gaza seja um alívio, o custo da guerra inclui a destruição de casas, hospitais e infraestruturas, além da deslocação de milhões de pessoas que agora precisam desesperadamente de água, alimentos e abrigo. Este é apenas o início da resposta às imensas necessidades humanitárias, psicológicas e médicas em Gaza.
Neste evento, temos a oportunidade de ouvir as histórias e as experiências vividas por quem esteve em Gaza e testemunhou os impactos da guerra